Armas são roubadas na Central de Escoltas de Ribeirão das Neves.

Armas são roubadas na Central de Escoltas de Ribeirão das Neves

A Central Integrada de Escoltas de Ribeirão das Neves, que fica próxima ao Presídio Antônio Dutra Ladeira, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi roubada nesta segunda-feira (24), de acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Nove agentes foram dopados por criminosos.

Pelo menos 45 armas foram levadas, sendo 39 pistolas e 6 submetralhadoras, além de 1.344 balas de calibre .40 por criminosos, segundo o comando do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Ainda não se sabe quantas pessoas estão envolvidas no roubo e como eles conseguiram entrar no local que conta com agentes penitenciários. 

O comando do Gate confirma que nove agentes foram contaminados, provavelmente por meio de alimentos, mas garante que a comida fornecida aos profissionais não veio de fora, mas foi produzida na cozinha do presídio Antônio Dutra Ladeira. Os homens estão na central e passam por perícia. Um deles era o responsável pela segurança do armamento. Não há sinais de arrombamento na central e militares estão à procura dos bandidos pela região.

Por meio de nota, a Seds informou que o roubo foi percebido por outros agentes que pegariam serviço por volta das 7h. O grupo encontrou alguns colegas dormindo e outros se sentido mal e ao fazerem uma verificação na sala de armas, descobriram o crime.

A Polícia Civil foi chamada para fazer inspeção nos alimentos e os agentes passam por exames de sangue, para verificar se houve a ingestão de alguma substância indevida.

A central dá suporte as unidades prisionais da cidade com a transferência de detentos para outras unidades, hospitais e audiências em fóruns e tribunais e funciona 24 horas por dia. Além de Ribeirão das Neves, Juiz de Fora, na Zona da Mata e São Joaquim de Bicas, na região Central do Estado, contam com centrais.

 
 
Fonte: O Tempo