Armas e drogas são apreendidas em operação da PCMG na capital e RMBH

3 de agosto de 2021

As investigações sobre uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas resultaram na prisão de um dos principais traficantes da região Nordeste da capital, na apreensão de drogas e armamento pesado. A operação foi desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quarta-feira (28/7), no bairro Ipê, em Belo Horizonte, e em Esmeraldas, na Região Metropolitana.

Foram realizadas buscas na casa do investigado, no bairro Ipê, ocasião em que os policiais encontraram 26 barras de maconha em um quarto trancado. O homem conseguiu fugir ao ser informado sobre a chegada da polícia.

O indivíduo, de 30 anos, foi abordado em um veículo, após transação realizada com o outro investigado. No momento da ação, os policiais localizaram 10 barras de maconha e, durante buscas na casa do suspeito, em Esmeraldas, foram apreendidas cerca de 300 munições calibre 556; quatro carregadores de fuzil de mesmo calibre (com capacidade para 30 munições); dois carregadores, tipo caracol (com capacidade para 60 munições); dois fuzis automáticos, calibre 556 (armas norte-americanas). O carro do investigado também foi apreendido.

O Sindpol/MG parabeniza a equipe de policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) pelo brilhante empenho nas investigações e pela condução do caso. Ações como essas provam a forte atuação da PCMG que é exemplo nacional.

Fonte: ASCOM-PCMG, com modificações