O governador Romeu Zema, na tentativa de ludibriar os servidores públicos e o povo mineiro, anunciou na tarde desta quinta-feira (24), pelas redes sociais, um reajuste de 10% nos salários dos servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas, lembrando que a recomposição das perdas inflacionárias, só da Segurança Pública, está na casa dos 30%.
O posicionamento do Sindpol/MG e das demais entidades de classe da Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros Militares, Polícia Penal e Agentes Socioeducativos, é pela manutenção da Paralisação das Forças de Segurança Pública, pois queremos a nossa devida recomposição das perdas inflacionárias.
Um outro ponto, anunciado por Zema, para as Forças de Segurança Pública, é o Projeto de Lei, que será enviado para a Assembleia Legislativa, para o abono fardamento e vestimenta, que hoje é pago em uma única parcela em abril, seja ampliado para três parcelas a serem pagas em março, junho e outubro, cada uma no valor de 40% de remuneração de um soldado. Lembramos aos policiais civis que esses valores não incidem sobre o 13º, férias, policiais que sofrerem acidente e/ou estão afastados, não alcança nossas pensionistas e aposentados. Não podemos esquecer dos nossos aposentados, pois doaram mais de 30 anos de suas vidas à Polícia Civil e à sociedade mineira.
O Sindpol/MG avisa aos policiais civis que a Paralisação está mantida, no site do Sindpol/MG está disponível todas as orientações a serem seguidas e cartazes a serem afixados nas delegacias. Estamos juntos pelo pagamento da nossa recomposição das perdas inflacionárias.
Manifestação em resposta ao Zema
Os representantes dos sindicatos e associações da Segurança Pública, decidiram nesta tarde (24), em reunião na Aspra, em resposta ao governador Romeu Zema, pela MANIFESTAÇÃO, amanhã (25), às 9h, na Cidade Administrativa, na Praça Cívica. É importante a participação de todos!
O sucesso de nossas ações depende de cada um de nós!