ALMG realizará audiência pública para discutir efetivo da Polícia Civil e demais situações decorrentes da inspeção sindical do SINDPOL/MG em Cons. Lafaiete.

Após solicitação do SINDPOL/MG a Comissão de Diretos Humanos agenda audiência pública para debater carência de efetivo, dentre outras situações estruturais da segurança pública na região de  Conselheiro Lafaiete.

A direção do SINDPOL/MG já esta mobilizando a categoria e a sociedade para esta finalidade. Questões envolvendo reivindicações contidas no texto da Lei Orgânica como ampliação do quadro de efetivo de escrivães, investigadores, delegados, médico legistas, peritos e administrativos, além de autonomia da Polícia Judiciária no exercício de suas atribuições estarão em pauta,

Presidente do SINDPOL/MG, Denílson Martins, avalia como positiva a realização de tal audiência uma vez que reforçara temas importantes como a necessidade da convocação dos excedentes ao cargo de escrivão de polícia, realização de certame para investigador de polícia e outros cargos, “não é de hoje que estamos lutando e batendo nesta tecla da carência de efetivo da Polícia Civil”.

Veja matéria exibida pelo Rede Globo em abril deste ano