ALMG aprova a derrubada do veto de Zema sobre a devida recomposição das perdas inflacionárias para a saúde, educação e segurança pública

12 de abril de 2022
Foto: Reprodução / TV ALMG

Agora, o Projeto de Lei volta para o Governador que tem 48 horas para promulgar.

Após vários discursos de deputados estaduais, que estiveram reunidos no plenário, nesta terça-feira (12), a votação para a derrubada do veto parcial de nº 34/2022, de Romeu Zema, à Proposição de Lei nº 25.025 de 2022 sobre a devida recomposição das perdas inflacionárias à segurança pública, saúde e educação, encerrou com 55 votos favoráveis e 3 contrários à derrubada.

Com isso, o governador Romeu Zema possui, agora, um prazo de 48 horas para promulgar o Projeto de Lei, caso não ocorra, é designado ao presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus, para que faça a promulgação.

O presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, e o assessor, Wemerson Oliveira, estiveram no plenário da ALMG, acompanhando a votação para a derrubada do veto do PL 3568/2022 que ajusta o percentual adicional de 14% às recomposições salariais e sugestão do auxílio social aos inativos.

O Sr. José Maria celebra a conquista e contempla a categoria pelo apoio: “Finalmente nossa luta, que se entende por mais de 5 anos, encerra um ciclo. Conquistamos nossa devida recomposição das perdas inflacionárias e agradecemos a você, policial civil, que esteve conosco nesses movimentos e deixo claro que o Sindpol/MG sempre lutou e sempre lutará pelos direitos da categoria”, disse.

O assessor do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, comenta a força e a união da categoria e espera a devida valorização aos policiais civis: “Hoje, mostramos ao governador, Romeu Zema, que ele precisa respeitar os servidores da segurança pública e os demais servidores do Estado. O que conquistamos, hoje, nada mais é do que um direito nosso. Espero que o governador mantenha o que foi feito pela Assembleia Legislativa dando o devido reconhecimento aos servidores da segurança pública, em especial, os policiais civis, que trabalham em condições precárias e correndo risco de vida para tornar Minas Gerais, o Estado mais seguro do país.”, afirmou.

Wemerson Oliveira reafirma que é importante a união de todos, pois o sucesso de nossas ações depende de cada um de nós.

Nos siga nas redes sociais se fique por dentro de todas as informações.