Acadepol – Sindpol/MG participa da exposição de modelos de armas, munições e coletes balísticos

4 de outubro de 2017

A diretoria do Sindpol/MG visitou a exposição de modelos de armas, munições e coletes balísticos disponíveis para a comercialização para policiais civis da ativa e aposentados.

Os interessados em adquirir armas e munições podem entrar em contato com a gerente de marketing do Sindpol/MG, Lilian Mara, no 2138-9898, para se informar acerca de todo o processo de aquisição.

É importante destacar que o atendimento a esse plano, pela PCMG, é uma reivindicação justa e antiga do Sindpol/MG para atender à demanda dos policiais. Nesse sentido, o sindicato apoia essa ideia, agradece a iniciativa e o pronto atendimento da Administração Superior da Polícia Civil.

Confira como funciona o projeto de aquisição de armas para policiais da ativa e aposentados:

 AVISO Nº 046/DMB/SPGF/PCMG

PLANO DE AQUISIÇÃO DE ARMAS E MUNIÇÕES DIRETO DA INDÚSTRIA NACIONAL PELO POLICIAL CIVIL

A Superintendente de Planejamento Gestão e Finanças e o Diretor de Material Bélico, no uso de suas atribuições, tendo em vista o disposto na Resolução nº 7.886/2016 e na Portaria nº 10/2016,

Informam que a partir do dia 16 de Outubro do corrente ano estará disponível na intranet O Sistema de Controle de Armas e Material Bélico – SICAMB.

O Policial Civil, ativo ou inativo, interessado em adquirir arma de fogo, colete balístico ou munição de uso permitido ou restrito, diretamente da indústria através do mencionado sistema deverá efetuar sua inscrição no SICAMB no período de 16/10/2017 a 19/01/2018.

Os policiais inativos interessados em se inscrever poderão acessar o SICAMB nas seguintes Unidades:

1)       Delegacias de Polícia;

2)       Sedes de Departamento ou Delegacias Regionais;

3)       Diretoria de Material Bélico (Cidade Administrativa, Prédio Minas 4º andar).

Cumpre ressaltar que a documentação necessária à instrução do procedimento será

parcialmente enviada em formato digital, portanto o policial inativo ao se dirigir a Unidade Policial já deve estar de posse da documentação digitalizada;

Destaque-se que as vedações à aquisição de armas pelo SICAMB constam no Art. 8º da Resolução nº 7.886 devendo ser do conhecimento de todos os policiais no momento da inscrição, assim como os Requisitos e documentos, constantes no Art 7º da referida Resolução.

Pistolas e revólveres 2017

Belo Horizonte, 27 de Setembro de 2017.

Letícia Baptista Gamboge Reis

Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças

X