A Polícia começa a resolver déficit na Grande BH.

A Polícia começa a resolver déficit na Grande BH

Novos delegados deverão reforçar o quadro defasado da Polícia Civil até o próximo dia 25. Na capital, serão 40 profissionais que fazem parte de uma turma de 420 formandos, resultado do último concurso da corporação.

O anúncio foi feito pelo Chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta, durante reunião de lideranças policiais da 1ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública). Ainda nesse mês, outros 79 delegados deverão assumir o cargo em cidades da grande BH. Segundo a corporação, esta será a primeira vez na história que as 289 comarcas do Estado contarão com delegados.

Não é mistério para ninguém que esse déficit tem comprometido a segurança dos mineiros. Em reportagens publicadas nessa semana, o Metro mostrou duas deficiências preocupantes da Polícia Civil. O Estado tem mais de 14 mil casos de homicídios antigos sem resposta e apenas três rabecões para atender 34 cidades. O Diretor do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais, Adilson Bispo disse que “é um avanço esse reforço, mas ainda esperamos pelo menos, novos 8 mil policiais.”

Fonte: Jornal Metro BH, 13 de março de 2013