A mobilização por valorização da Polícia Civil é Nacional:

A mobilização por valorização da Polícia Civil é Nacional

Na sequência das ações por valorização da Polícia Civil em nível de Brasil, Delegação de Lideranças Nacionais do movimento Sindical de Polícia se concentraram ontem em São Paulo, para intensificarem a mobilização  pela valorização e modernização da Polícia Civil nos Estados e no Brasil. A Direção do SINDPOL/MG na pessoa do Presidente Denílson Martins e do Vice- Presidente Antônio Marcos Pereira, do Secretário Geral Cláudio Souza Pereira e do Diretor de Assuntos dos Escrivães Wellington Kalil, se fizeram presentes e tiveram participação destacada no evento e orientou os militantes dizendo que em MG em atitude de rejeição a política de sucateamento da Instituição a categoria declarou greve geral por tempo indeterminado até que o Governo se sensibilize e se conscientize da necessidade de atender as reivindicações da categoria Policial. O Presidente da Federação Sudeste Antônio Marcos Pereira “Toninho Pipoco” disse que um Estado poderoso como é o Estado de São Paulo, não pode tratar com tamanho menosprezo a Polícia Civil e o cidadão paulista que já vive refém da criminalidade que tem pregado “um verdadeiro terror na população”. O mesmo concluiu conclamando aos trabalhadores que é mais que necessário resistir e tencionar com o Governo e se preciso até ir para o confronto, pois, a nossa luta é por valorização, dignidade, condições de trabalho e  justiça. Governos passam, mas o compromisso dos Policiais e da Instituição Polícia Civil em dar qualidade de segurança para o cidadão fica.

A categoria em SP concluiu deliberando por nova AGE no dia 05/07 onde será decidido o início de novo movimento paredista pela valorização de todos.