Sindpol/MG cobra do Governo do Estado Recomposição das Perdas Inflacionárias em Audiência Pública nesta manhã

26 de setembro de 2023

Na manhã dessa terça-feira (26), estamos em Audiência Pública, na Assembleia Legislativa, para tratarmos e cobrarmos do Governo do Estado a nossa Recomposição das Perdas Inflacionárias. Estão presentes representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) e a Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (Segov). Estamos cobrando da chefia de polícia, Dra Letícia Gamboge, que dialogue com o governo e entregue uma minuta com as solicitações da categoria, para que possamos avançar.

Na Audiência Pública,  junto as demais entidades de classes, Deputado Sargento Rodrigues, representante das forças da Segurança Pública, ao lado do Delegado assistente da chefia da PCMG de Minas Gerais, Aloísio Daniel Fagundes, que representou, na ocasião, a Chefe de Polícia, Dra ª Letícia Gamboge. O intuito da audiência foi cobrar o envio do Substitutivo a ser apresentado ao Projeto de Lei Complementar nº 65/201, que altera a Lei Orgânica da Polícia Civil, o qual seria fruto de consenso entre o Governo, a chefia da instituição e entidades de classes.
O Presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, reforçou novamente a necessidade da reestruturação dos cargos da base. “Nós temos o pior salário não só comparado a Polícia Civil, mas da Segurança Pública. Precisamos que o Governo do Estado olhe para a instituição como um todo. É urgente a reposição dos cargos vagos, pois o déficit é enorme”, explica o presidente. Ele faz uma pergunta ao Governador Romeu Zema: existe uma política de integração no Estado de Minas Gerais?
Assista na íntegra a fala do Presidente Wemerson Oliveira.
O Sindpol/MG, continua atuante, nessa luta, cobrando do executivo o envio de um novo texto que trata das promoções de todas as carreiras da corporação até que isso se torne a realidade da Polícia Civil, categoria que merece ser valorizada.

View this post on Instagram

A post shared by Wemerson Oliveira (@investigadorwemersonoliveira)