31ª Reunião ordinária do Colégio nacional de Secretários de Segurança Pública acontecerá em BH.

Capital recebe autoridades de Segurança Pública do país

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) recebe, nos dias 4 e 5 de agosto, os secretários de Estado de Defesa Social, Segurança Pública, Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária, comandantes-gerais da Polícia Militar e Chefes da Polícia Civil das 27 unidades federativas do país, em Belo Horizonte, para a 31ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciáris (Consej). Esta é a primeiravez que os membros do Consesp e Consej reúnem-se para discutir políticas públicas na área de segurança.

A cerimônia de abertura oficial acontece na terça-feira (4/8), às 9h, no Dayrell Minas Hotel. Em seguida, o secretário de Defesa Social, Maurício Campos Jr., fará uma apresentação sobre o modelo de Gestao Integrada do Sistema de Defesa Social de Minas Gerais.
Ainda no primeiro dia do encontro, será apresentada uma síntese dos principais temas discutidos recentemente pelo Consej e um resumo dos princípios e diretrizes eleitos na Conferência na Nacional Pública, etapa Minas Gerais.

No segundo dia do evento, os trabalhos serão iniciados com uma discussão sobre a questão dos presos em delegacias de Polícia. Em contuidade, haverá uma apresentação sobre os novos modelos de gestão para o sistema prisional, como a Parceria Público-Privada (PPP) e a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac). Ainda na (5/8), será discutido o Sistema de registro de identidade civil (RIC). o encerramento do evento prevê a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, ainda a ser confirmada.