13º salário – Jurídico do Sindpol/MG despacha com Desembargador

14 de janeiro de 2019
Da esquerda para a direita, advogado Cassiano Valente, diretor jurídico Geraldo Chaves e o advogado Tiago Hudson, no Palácio da Justiça

A pedido do presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, o Diretor Jurídico Geraldo Chaves, acompanhado dos advogados do sindicato, estiveram reunidos hoje (14/01) com o Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Caetano Levi Lopes, Relator do MS (mandado de segurança) impetrado pelo SindpolMG, para conversarem acerca do mandado de segurança coletivo, em face do Governo do Estado, pleiteando o pagamento do 13º salário.

Os advogados explanaram alguns pontos do mandado de segurança ao Excelentíssimo Desembargador, e falaram acerca das dificuldades enfrentadas pelos policiais civis que estão com os salários parcelados desde 2016, e agora sem previsão de recebimento do 13º salário. O Desembargador Relator Caetano Levi Lopes ouviu atentamente os juristas do sindicato e em breve dará a sua decisão.

A diretoria do Sindpol/MG têm lutado e buscado a solução para esse imbróglio, já acionou a Justiça e está tentando se reunir pessoalmente com o governador Romeu Zema.