10 de maio – Dia do Policial Civil – Palavra do presidente do Sindpol/MG

10 de maio de 2021

Mais uma vez celebramos o dia do Policial Civil de Minas Gerais, nessa data temos poucos motivos para comemorar, muitos para reivindicar e refletir, mas não podemos desanimar.

Por esse motivo, temos cobrado dos nossos governantes melhores condições de trabalho, a reposição das perdas inflacionárias, pagamento no 5º dia útil, pagamento das férias-prêmio com prioridade para aquelas que estão para prescrever e cronograma para o pagamento das demais, concursos públicos para completar o efetivo da PCMG, que é baixo, contabilizando mais de 50% do efetivo em vacâncias, vacinação de todos os policiais civis, a luta contra a Reforma Administrativa entre outros tantos pontos de nossa pauta reivindicatória, já noticiada.

Os policiais civis querem respostas para essas reivindicações, e o Sindpol/MG, como entidade de classe, tem cobrado do Governo o cumprimento dessas reivindicações, pois precisamos de boas condições de trabalho, somos linha de frente no combate ao crime.

Hoje, mais uma vez, iniciamos o nosso dia simbólico, lutando para que nossos direitos sejam mantidos e que possamos conquistar novos. Trabalhando incansavelmente em meio a uma pandemia, que tem matado milhares de pessoas no mundo, e, infelizmente, matando em nosso meio, aqueles que não descansaram e trabalharam sem parar desde o início do período pandêmico.

Seguiremos sempre firmes nas nossas lutas.

Desejamos a todos os policiais civis muita força e saúde!

A todos vocês um feliz dia do Policial Civil!

José Maria de Paula “Cachimbinho”

Presidente do Sindpol/MG