Sindpol/MG, em Brasília, contra a Reforma da Previdência

19 de abril de 2017

O Sindpol/MG, que faz parte da UPB (União dos Policiais do Brasil) e filiado a Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis), também estiveram presentes, ontem (18/04), em Brasília – conforme divulgado durante toda essa terça-feira – lutando contra a PEC 287/16 (Reforma da Previdência).

A manifestação contou com aproximadamente 4 mil policiais, sendo eles, civis, federais, rodoviários federais e demais operadores de Segurança Pública, e tudo corria bem até que os policiais foram recebidos, pela Polícia Legislativa Federal, com spray de pimenta, gás lacrimogênio e cassetetes. A Corporação do Congresso estava equipada também com componentes de choque como escudos e capacetes, à espera dos milhares de policiais em protesto. Os manifestantes exigiram, junto a deputados e senadores, a retirada da categoria da PEC 287/16. A proposta final da Reforma da Previdência deve ser apresentada ainda hoje (19/04).

Veja vídeo e fotos do que aconteceu em Brasília.