Sindpol/MG participa de encontro entre parlamentares e representantes da Segurança Pública

1 de outubro de 2019

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho” e o diretor de mobilização e formação sindical Adilson Bispo, participaram na manhã de hoje (01/10), do encontro entre parlamentares e representantes da Segurança Pública, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, para discutirem sobre a melhoria da justiça criminal e da segurança pública (Policias Civil e Militar, Bombeiro Militar, Agente Penitenciário e Socioeducativo) no Estado.

Durante o encontro os parlamentares disseram que para melhorar a justiça criminal em Minas, é preciso integrar os bancos de dados utilizados pelo Ministério Público, Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar e até pelo Sistema Prisional.

Para José Maria além da integração dos bancos de dados é preciso melhorar também as condições de trabalho dos policiais. “Para que o policial possa exercer o seu trabalho com vigor, precisamos que o nosso salário seja pago no 5º dia útil, que tenhamos a recomposição das perdas inflacionárias, que o hospital da PCMG tenha uma melhor estrutura para nos atender, precisamos de aumentar o nosso efetivo e valorizar os policiais”, disse.

O deputado estadual Sargento Rodrigues, falou também sobre os plantões regionalizados da Polícia Civil, onde somente um delegado atende vários municípios. De acordo com o parlamentar esse tipo de plantão é prejudicial para o combate ao crime. “Também podemos legislar sobre isso. Em toda sede de comarca, tem que haver o plantão da polícia civil!”, enfatizou.

As autoridades que estavam presentes no encontro também concordaram com a integração dos bancos de dados, para facilitar e agilizar o trabalho dos servidores da segurança pública.