Notícias da Intersindical – Sindpol/MG participa de reunião com assessoria da minoria da ALMG, acerca do projeto de venda de imóveis no Estado

8 de junho de 2017

O Sindpol/MG participou hoje (8/6), da reunião da Intersindical, com a assessoria da minoria da ALMG, para análise do PL 4135/17, que cria os fundos estaduais de incentivo e de financiamento de investimento e dá outras providências, projeto este de autoria do Governo do Estado.

Os assessores da minoria fizeram uma análise do projeto para os dirigentes sindicais, que prontamente foram contrários a propositura, pois o mesmo não resolve a questão financeira do Estado.

O PL 4135/17 entrou na pauta da ALMG em regime de urgência para ser votado rapidamente, em nenhum momento o Governo do Estado chamou as entidades de classe e demais interessados, para discutirem o projeto, justificando onde serão aplicados esse recurso e a real necessidade do mesmo. Os dirigentes sindicais são contra a depredação e venda de patrimônio público sem antes serem ouvidos. Sabendo desse regime de urgência os 21 deputados estaduais da minoria, conseguiram retirar a urgência do PL, em seguida moveram uma ação junto ao TJMG, que recomendou a paralisação da propositura e o Ministério Público referendou o pedido do Tribunal.

Diante dos últimos acontecimentos, a assessoria da minoria entende que esse projeto não deve ir adiante na Casa.

O Sindpol/MG, que faz parte da Intersindical, reitera ser contrário o PL 4135/17, e que o mesmo precisava ser discutido de forma exaustiva para uma melhor compreensão.