Caravana para Brasília – Nota de esclarecimento

4 de maio de 2017

A diretoria executiva do Sindpol/MG ser reuniu hoje (4/5), para discutir as estratégias das próximas ações contra a Reforma da Previdência, seguindo as orientações da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), que têm dialogado com as Centrais Sindicais e demais entidades do serviço público, com o intuito de realizarem um grande ato em Brasília para a derrubada definitiva da PEC da Morte (PEC 287/16). E as inscrições para a Caravana continuam, a data será divulgada em momento oportuno.

Nota da Cobrapol

Considerando a dinâmica do processo político em relação à PEC 287/16 (Reforma da Previdência), e levando-se em conta a necessidade de nos ajustarmos com relação aos últimos acontecimentos.

Comunicamos a todos que está mantida a nossa mobilização na semana com início no dia 8/5, conforme Convocação desta presidência, no entanto, solicitamos que seja adiada a deslocação de Caravanas das entidades que já estão mobilizados, sendo necessária a participação de uma comissão de representantes durante o período de 8 a 11 do corrente mês, em Brasília, para realizarmos a ação que apresentaremos com detalhes no nosso encontro, por razões estratégicas.

A ação a princípio será da nossa organização e a UPB foi convidada.

Solicitamos que continuem a organização das caravanas para um momento mais propício.

Estamos mantendo contato com as Centrais Sindicais e outras entidades de classe de algumas categorias, para construirmos um movimento unificado e com lastro suficiente para abalarmos de vez essa proposta nefasta, para a nossa categoria e para todos nós brasileiros.

Avante!

Jânio Bosco Gandra