Suspeito de envolvimento em morte de criança de 10 anos se apresenta.

Suspeito de envolvimento em morte de criança de 10 anos se apresenta


Jovem de 18 anos tinha medo de ser agredido pela população da cidade em que o crime aconteceu e preferiu se entregar na cidade vizinha de Barão de Cocais; ele nega participação no crime
O jovem Lucas Vinícius da Silva, de 18 anos, um dos suspeitos de envolvimento na morte de uma menina de 10 anos em Santa Bárbara, na região Central do Estado, no dia 29 de março, se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira (3). O suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Barão de Cocais, a 10 Km da cidade onde aconteceu o crime.

Silva compareceu à delegacia com dois advogados e alegou não ter participação no crime. Porém, a moto utilizada na ação era dele e a Polícia Civil acredita que ele estava junto com outros suspeitos no momento da ação, conforme o delegado de Santa Bárbara, Domiciano Monteiro, que preside o inquérito.

Ainda segundo Monteiro, o suspeito relatou em depoimento não ter se entregado antes temendo por sua integridade física. Em função disso, ele teria escolhido se apresentar na cidade vizinha.

Em depoimento, Silva relatou ao delegado que se escondeu em uma casa em Belo Horizonte. As investigações da Polícia Civil já apontavam isso e as guarnições procuravam pelo suspeito na capital desde segunda-feira (31), quando um mandado de prisão temporária foi expedido. Desde essa data, os advogados de Silva estavam em contato com a polícia negociando a apresentação do suspeito.

Na mesma data, a Polícia Civil expediu, também, mandados de prisão temporária para os outros dois suspeitos de envolvimento. O advogado de um deles também está em negociação para que seu cliente se entregue, mas as buscas da polícia continuam. "Não vamos parar de procurar, temos informações e vamos continuar procurando", afirmou o delegado.

Silva foi ouvido e levado para o presídio de Barão de Cocais, onde deve permanecer até o julgamento. O delegado Monteiro relatou ainda que a prisão temporária pode se tornar preventiva. “Inicialmente essa prisão de 30 dias pode ser revertida para prisão preventiva: basta uma representação do delegado que conduz o caso”.

As investigações continuam e o inquérito ainda não foi encerrado. “Ainda falta a análise de algumas provas técnicas”, disse o delegado.

Lucas Vinicius da Silva já é conhecido da polícia por envolvimento com pessoas ligadas ao tráfico.

Entenda

Uma menina de 10 anos morreu na tarde de sábado (29), vítima de bala perdida, em Santa Bárbara, na região Central do Estado. Giovanna Ramos Duarte brincava com o pai quando foi atingida. Os homens que brigavam já são conhecidos pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Filipe Ferreira da Silva, de 18 anos, que já foi apreendido oito vezes por diversos delitos, teria atirado em Diego Rafael Silva Ribeiro, de 21 anos, na avenida Lucinda Libânio, no bairro São Vicente, porque o rapaz estaria com a ex-namorada dele. Silva teria usado uma pistola de calibre 380 e, além de ter atingido Ribeiro na perna direita, acabou acertando também a menina na altura da cintura. Ela sofreu três paradas cardíacas durante o atendimento e foi transferida ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde não resistiu e morreu. Ribeiro foi levado para Hospital Nossa Senhora das Mercês.

Além dessas duas vítimas, a polícia afirma que Silva agrediu Fabrício Felipe da Silva, de 20 anos, com uma coronhada, mas a PM não sabe ao certo como Fabrício se envolveu na confusão. Ele teve um inchaço na cabeça. Silva fugiu com a ajuda do comparsa Márcio Emanoel dos Santos, de 18 anos, em uma moto CG Titan branca, segundo a polícia.

O veículo foi encontrado abandonado na avenida Maria Magalhães Linhares, no centro da cidade, e foi removida para o pátio em Barão de Cocais. A PM recolheu duas cápsulas calibre 380 e um boné preto que seria de Silva.


Fonte: O tempo