Solicitação de certidão da Corregedoria para fins de Inscrição no Bolsa-Formação do PRONASCI

6 de agosto de 2024

Atenção Profissionais da Segurança Pública- Policiais Civis!

A Corregedora-Geral de Polícia Civil informou que, a partir de amanhã, sábado (03/08), a solicitação de Certidão da Corregedoria, para fins de inscrição no Projeto Bolsa-Formação do PRONASCI, deverá ser realizada, do link: https://extranet.policiacivil.mg.gov.br/declaracoes/login/auth

As solicitações feitas por outros meios, como e-mail ou SEl, serão devolvidas e não serão processadas.

Programa Pronasci

O Bolsa-Formação Pronasci, que estipula o pagamento de bolsas de estudo no valor de R$ 900,00 para profissionais da segurança pública que desejarem realizar cursos de formação, especialização e aperfeiçoamento profissional, ofertados pela SENASP. Podem participar do programa Policiais Civis, Federais, Militares e Penais, além dos Bombeiros Militares e Guardas Municipais.

O Pronasci 2 é um programa do Governo Federal que tem como objetivo articular e integrar ações de segurança pública com ações sociais, buscando reduzir a criminalidade e promover a cidadania.

A bolsa formação será de grande ajuda, considerando que a Polícia Civil de Minas Gerais encontra-se em vigésimo segundo lugar no ranking salarial das polícias civis do Brasil, ou seja, o quinto pior salário do país, enquanto outras instituições de segurança não chegam a décima posição no ranking salarial, sendo uma das mais bem remuneradas.

O Sindpol/MG defende e preza pelas melhorias da categoria PCMG. Filie-se ao Sindpol/MG, pois juntos somos mais fortes. Continuem acompanhando as nossas redes sociais para ficarem por dentro de tudo. Vamos juntos, vamos unidos!