SINDPOL/MG oficia Chefe da Polícia Civil sobre reajustes nas tabelas de valores de diárias pagas aos Policiais Civis de Minas Gerais.

SINDPOL/MG oficia Chefe da Polícia Civil sobre reajustes nas tabelas de valores de diárias pagas aos Policiais Civis de Minas Gerais

 

Na manhã desta sexta-feira 06, o Presidente do SINDPOL/MG, Antônio Marcos Pereira, através do Departamento Jurídico do Sindicato enviou ofício ao Chefe de Polícia, Dr. Oliveira Santiago, onde o SINDPOL/MG rechaça qualquer forma de discriminação ou tratamento diferenciado entre as categorias da Polícia Civil. Isto porque, após a publicação do boletim interno 095/2014 a Resolução nº 7610 de 22 de maio de 2014, que trata de reajustes nas tabelas de valores de diárias pagas aos Policiais estabeleceu aumento de 15% somente aos Delegados, excluindo Investigadores e Escrivães.

O SINDPOL diverge totalmente deste ato que fere os princípios da Constituição Federal como igualdade e isonomia entre os servidores. Sendo assim a Direção do SINDPOL/MG espera que este equívoco venha ser desfeito, uma vez que Delegados, Investigadores e Escrivães trabalham juntos e não é viável nem justo que somente os Delegados venham ser agraciados com este aumento.