SINDPOL/MG louva a megaoperação “Vento do Norte” da Polícia Civil, mas cobra o apoio, o reconhecimento e a valorização por parte do Governo do Estado
Uma megaoperação de combate à criminalidade em Belo Horizonte e Região Metropolitana mobilizou a Polícia Civil na madrugada e manhã desta terça-feira (19/04). Durante a ação, 878 policiais cumpriram 150 mandados de busca e apreensão e 72 de prisão relacionados ao tráfico de drogas e roubo de veículos. Foram apreendidos mais de 10Kg de cocaína, munições, balanças de precisão, R$40.000, armas, diversos documentos falsificados e veículos.
A operação, que foi coordenada pelo 1º Departamento de Polícia Civil, é resultado de mais de um ano de investigação.
O SINDPOL/MG desde o primeiro momento, teve o conhecimento desta referida operação, que uma vez sendo exclusiva da Polícia Civil, manifestou de pronto seu apoio.
É de valia ressaltar, que os policiais convocados participarem desta operação não receberam e nem receberão nenhuma gratificação a mais por isso, e depois de um dia inteiro de trabalho, apresentaram-se a uma hora da manhã para mais uma longa jornada de operações. Nesta condição, cerca de 900 policiais se desdobraram, por amor à camisa, no fiel compromisso de servir à instituição e à sociedade. Esperamos que o Governo Anastasia considere e valorize este gesto dos bravos operadores da Polícia Civil.
O estado de alerta continua.
Veja a cobertura realizada pelos órgãos de imprensa:
Operação da Polícia Civil cumpre mais de 250 mandados em BH e Região Metropolitana
Ação com 878 policiais cumpre mais de 250 mandados em MG.