SINDPOL/MG intensifica campanha por concurso público e realiza coletiva com os principais veículos de comunicação de Minas
Seguindo as estratégias propostas para intensificar a campanha “Concurso Público” a Diretoria do SINDPOL/MG começou a semana com intenso trabalho de mobilização em prol da realização de concurso público, única solução para sanar o problema grave da falta de efetivo que a Polícia Civil tem enfrentado.
Faixas pedindo por concurso público e valorização para os servidores da Polícia Civil foram distribuídas pelos principais corredores de Belo Horizonte; o SINDPOL/MG visa com esta medida esclarecer para a população a realidade do número de servidores que deveriam desempenhar o serviço de polícia judiciária.
O SINDPOL/MG acionou ainda a Justiça, em uma Ação Civil Pública contra o Estado de Minas Gerais, em função do baixo efetivo da Polícia Civil e da escala de plantões extras, medida adotada para suprir a defasagem no quadro de servidores.
Imprensa
Uma coletiva de imprensa foi convocada para intensificar o processo de divulgação da necessidade urgente de concurso público para suprir esse déficit de servidores, que hoje chega a mais de 7.000, de acordo com um estudo feito pelo Conselho Superior da Polícia Civil de Minas. Os jornalistas dos principais veículos de comunicação estiveram presentes.
Direções regionais do SINDPOL/MG também têm intensificado, na sua área de atuação, debatendo e discutindo com autoridades e sociedade local a necessidade do envolvimento de todos, reivindicando do Governo a autorização para a realização de novos concursos para todas as classes da Polícia Civil, sob pena de um “apagão” na Segurança Pública em 2014.
Veja matéria produzida pela Diretoria Regional de Divinópolis.
Veja matéria veiculada na imprensa