SINDPOL/MG e demais Entidades representativas da PCMG comentam nota do SINDEPOMINAS.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A despeito de notícia veiculada nesta segunda-feira (19/05) no portal UAI, o SINDEPOMINAS – única entidade sindical representativa dos delegados de Polícia de Minas Gerais – vem a público esclarecer que não é congregado da COBRAPOL e que em nenhum momento aderiu a qualquer projeto nacional de paralisação das atividades. Esclarece ainda que a categoria de Delegados de Polícia de Minas Gerais encontra-se em negociação salarial com o Governo de Minas, estando suspensas as mobilizações até a próxima quinta-feira (22/05).

A DIRETORIA

Fonte – Sindepominas

SINDPOL/MG e demais Entidades representativas da PCMG comentam nota do SINDEPOMINAS

A Diretoria Executiva do SINDPOL/MG e as Direções das Entidades signatárias, esclarecem que a nota referente a Paralisação Nacional veiculada no site do SINDEPOMINAS, deixa bem claro o posicionamento da classe de Delegados diante dos demais servidores da PCMG, uma vez que para obter melhorias os Delegados lutam em prol de interesses próprios e não coletivamente.

Pelo teor do discurso podemos perceber que os Delegados se sentem uma classe diferenciada e separatista, tendo em vista que, os mesmos não aderem a uma luta da Polícia em âmbito nacional, fato que comprova a opinião dissidente.

O SINDPOL/MG respeita o posicionamento do SINDEPOMINAS, apesar de divergir desse comportamento, pois o Sindicato acredita piamente que nenhuma classe é capaz de fazer Polícia sozinha, mas sim em conjunto.

Esperamos que esta nota sirva como objeto de reflexão para os demais servidores, Peritos, Médicos Legistas, Investigadores, Escrivães e Servidores Administrativos.

Em razão do exposto pedimos as demais classes que sigam a orientação da COBRAPOL e SINDPOL/MG e verdadeiramente promovam uma adesão de 100% a esta paralisação nacional.

E ainda mais: Não aceitaremos aumento salarial diferenciado!

Lembramos ao SINDEPOMINAS, que o SINDPOL/MG possui centenas de Delegados filiados a nossa Entidade, por isso temos a certeza que está visão não reflete a opinião de todos os Delegados de Minas Gerais.

Entidades signatárias desta nota: SINDPOL/MG, SINDPECRI, ASCEMG, AESPOL e SINDEP.