Sindpol/MG reune-se com Chefia da Polícia, Dra. Letícia Gamboge, para discutir demandas da Polícia Civil e categoria

1 de agosto de 2024

Na tarde desta quinta-feira (01/08), o Presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, junto ao Vice-presidente, Antônio Pereira (Toninho), e os Diretores Vander Tavares e Breno Almeida, se reuniram com a Chefia de Polícia, Dra. Letícia Gamboge, na Inspetoria Geral do Corpo de Investigadores da Polícia Civil.

Foi solicitado por parte do Sindpol/MG, uma agenda com o Governador Romeu Zema, que na ocasião, foi atendida pela chefia de polícia, a pedido do governador. Foi encaminhado através da Dra. Letícia Gamboge, via ofício, várias demandas da Polícia Civil que precisam ser tratadas em caráter de urgência.

Foram levadas várias tratativas como: recomposição das perdas inflacionárias, promoção especial de policias (data para pagamento retroativo e promoções publicadas referente ao 2° semestre de 2023 e pagamento retroativo). Solicitamos a possibilidade a realização de inquirição de testemunhas, sindicatos e acusados em sede de sindicância administrativa e processo administrativo disciplinar por meio de videoconferência com a concordância das partes envolvidas.

Dentre as tratativas, foi pedido a nomeação dos Investigadores que estão exercendo função de Inspetores e Subinspetores nas unidades da Polícia Civil e a publicação do ato de aposentadoria.

Foi solicitado um estudo à Chefia de Polícia que possibilite uma resolução regulamentando as atribuições dos cargos em comissões da base da Polícia Civil, como exemplo, Inspetor Geral, Adjunto, Inspetor e Subinspetor.
Dra. Letícia deliberou algumas solicitações e reafirmou um diálogo contínuo com as secretarias e com o Governador, quanto a necessidade de uma revisão da nossa legislação e nossa Lei Orgânica da Polícia Civil. “Há uma sensibilidade neste sentido. Vamos levar ao conhecimento de outras instâncias e análise do governo”, finaliza. Ela afirmou que o projeto de consenso das entidades de classes está em fase final com o governo para ser encaminhado para a Assembleia Legislativa.

Participaram também da reunião o Dr. Frederico, o Dr. Marcelo Galizzi e o Inspetor Geral dos Investigadores, Cláudio Rosa David.

O Sindpol/MG continuará firme na luta em prol da Polícia Civil. Vamos juntos, vamos unidos.