Sindpol/MG recebe responsável do Projeto Escuta Susp

29 de agosto de 2024

O Sindpol/MG recebeu a visita do psicólogo e professor da UFMG, Dr. Maycoln Teodoro, que é o responsável pelo projeto Escuta Susp, juntamente com o apoio da UFMG. O projeto foi elaborado pelo Ministério da Justiça em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Tal ação tem como objetivo, oferecer serviços de assistência psicológica para os policiais civis, policiais militares, bombeiros e profissionais dos institutos oficiais de perícia criminal que, diariamente enfrentam situações de sofrimento psicológico e não recebem acompanhamento especializado. O projeto realizará mais de 60 mil atendimentos psicológicos on-line nos próximos três anos em todo o Brasil.

A Diretora de Assuntos da Mulher, Vânia Corrêa e o Diretor de Mobilização, Breno Almeida, receberam o professor Dr. Maycoln, que explicou sobre o projeto e descreveu o seu processo.

O Sindpol/MG parabeniza pela iniciativa e enfatiza a importância de ações como essa, já que, infelizmente, existem graves problemas estruturais de ordem psicológica nas corporações de segurança pública. Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, o suicídio entre a categoria da Polícia Civil é quase oito vezes maior do que entre a população em geral.

Conheça nossos benefícios e descontos exclusivos acessando: https://sindpolmg.org.br/ ou entre em contato através do nosso telefone de contato: iChat (31) 2138-9898.