Sindpol/MG recebe projeto Cuidesepolicial e discute parceria

25 de julho de 2023

Nesse quadro Expandindo Horizontes de hoje falo sobre minha reunião recente com o @investigadorwemersonoliveira , presidente do @sindpolmgoficial e @feipolsudeste . Isso mesmo, o cara é responsável por duas entidades ! Não preciso nem falar na correria que é o dia-a-dia dele né, pude comprovar. As demandas que não param, sério, rs. Na oportunidade também pude conhecer a estrutura do @sindpolmgoficial , a história pessoal e profissional do Wemerson, as propostas e ideias do sindicato, e mais um monte de coisas. Em breve trarei posts sobre esses assuntos pra vocês. Também sou um dos filiados do @sindpolmgoficial . Foi uma recomendação de uma amiga muito querida que foi acolhida por eles em momento de grande necessidade. O Sindpol também me ajudou muuuito na minha própria batalha pessoal. Falarei mais à respeito no futuro. Conhecendo o Wemerson pessoalmente (até então nos falávamos só por zap) posso dizer com toda certeza que a história do cara é muito bacana. Se identifica muito com o que a maioria de nós passou e passa na Polícia: os desafios, as conquistas, as derrotas, o cair e levantar, tentar de novo, não aceitar as mazelas como elas são, pacote completo, sabe ?
Combinamos de organizar parcerias para falar paras os policiais sobre o adoecimento psíquico devido às limitações institucionais e demandas do trabalho, visando sempre prevenir e acolher aqueles que precisam, além de buscar reformas e aperfeiçoamentos em âmbito administrativo e institucional para essas questões. Como eu sempre tenho dito, a ideia é construir soluções de maneira coletiva. Todos os cargos e níveis hierárquicos padecem desse mal. O que mudam são apenas os motivos e circunstâncias. Adoecimento psíquico atinge e leva a sofrimento todos nós.

Muito obrigado pela recepção, irmão. Gratidão pelo almoço, pelas risadas, por ter compartilhado parte da sua história de luta pessoal, e de batalhas em prol da sociedade e dos policiais civis. Muito obrigado a todo o corpo de profissionais e filiados que encontrei nesse dia. Saibam que vocês contribuíram para que eu tivesse um dia muito bom, de verdade. Representa muito para mim, dado meu atual contexto. Quem convive de perto sabe. Deus abençoe vocês.