Sindpol/MG realiza visita de inspeção técnica na 4ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem

24 de julho de 2024

O Sindpol/MG, na pessoa do Presidente Wemerson Oliveira e do Diretor Vander Tavares, visitaram a 4ª Delegacia de Polícia Civil Contagem, na tarde desta terça-feira (23/07), para realizar uma visita técnica. Na ocasião, foram recebidos pela Delegada Dra. Gabrielle Maris o Investigador de Polícia, Felipe Nápoli e a Escrivã de Polícia, Ana Luiza Silva.

Detectamos que é necessário cumprir o Código de Processo Penal (CPP), seguindo a Cadeia de Custódia e implementando a Central de Custódia, pois os materiais continuam amontoados em delegacias sobre a responsabilidade dos policiais lotados.

O intuito das visitas é conhecer o ambiente de trabalho e pontuar todas as demandas necessárias. O presidente Wemerson Oliveira e o diretor Vander Tavares, entregaram a cartilha da Estrita Legalidade e reforçaram a importância de cumprir, trabalhando de acordo com as condições que o Governo do Estado oferece. Eles pontuaram também as ações que o Sindpol tem desenvolvido em prol das cobranças de melhoria para a categoria, junto ao governo e autoridades. Foram tratados temas como: promoção de carreiras, desburocratização da investigação (PLC 65), lei orgânica nacional, falta de estrutura, andamento do projeto de lei Ipsemg (aumento da contribuição e vendas de ativos) reforma da previdência, condições de trabalho, entre outros assuntos.

Um dos destaques observados nas visitas técnicas é a falta efetiva de policiais civis nas Delegacias. Também a estrutura precária e o baixo investimento por parte do Governo do Estado. Esta situação vem ocasionando vários problemas, tais como: o adoecimento mental dos servidores da segurança pública. O aumento expressivo da criminalidade tem gerando um desgaste muito grande aos policiais, por não conseguirem investigarem todos os crimes e mais uma vez que paga por isto são os cidadãos mineiros.

Além do papel de inspeção realizado pelo Sindpol, também foi entregue aos policiais civis a cartilha da Estrita Legalidade para que possa impactar nos trabalhos e assim pressionar o Governador Romeu Zema a investir de forma justa na segurança pública e também valorizar mais a categoria.

Continue acompanhando nossas redes sociais e fique por dentro de todos os trabalhos desenvolvidos pelo Sindpol/MG.

Filia-se e usufrua dos nossos benefícios! Você que ainda não se filiou ao Sindpol/MG não perca essa oportunidade e conheça vários benefícios e vantagens que oferecemos.