Sindpol/MG realiza inspeções sindicais em delegacias do Sul de Minas

23 de março de 2022

Dando sequência às inspeções sindicais do Sindpol/MG e mostrando a precariedade das delegacias na capital e interior. A subsede regional do Sul de Minas realizou uma visita, na última terça-feira (22), à cidade de Varginha e Campanha, dando continuidade à Campanha das Entidades de Classes das Forças de Segurança no Estado, que estão trabalhando seguindo a cartilha do Sindpol/MG da Estrita Legalidade, buscando também, melhores condições de trabalho.

“O motivo dessa inspeção sindical é mostrar à sociedade e conscientizar o governador Romeu Zema, da precariedade das unidades de Polícia Judiciária no interior de Minas Gerais”, afirmou o diretor regional do Sindpol/MG Sul de Minas, Márcio Araújo “Carioca”.

Segundo o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, essas inspeções sindicais ocorrerão por todo o Estado. “Vamos mostrar à sociedade a precariedade em que os policiais civis são obrigados a trabalhar diariamente, por isso, policiais civis, enviem para o sindicato os problemas que estejam enfrentando na sua delegacia e solicitem uma inspeção sindical, que iremos prontamente”, disse.

Essa inspeção sindical chamou a atenção da imprensa local, que acompanhou uma das visitas.

Veja: