Sindpol/MG promove encontro “Café com Aposentados”

24 de janeiro de 2024

Na manhã dessa quarta-feira (24), aconteceu em momento de descontração, alegria e de rever amigos, o ‘Café da Manhã dos Aposentados’, promovido pelo Sindpol/MG.

O presidente Wemerson Oliveira agradeceu a presença de todos os colegas, policiais civis aposentados e reforçou a relevância do encontro e da participação deles para o fortalecimento não só da Polícia Civil de Minas Gerais, mas do Sindicato, que luta constantemente em favor da valorização da instituição. “Parabenizo vocês pelo dia do aposentado.  É muito importante estarmos, juntos e unidos. Saibam que o Sindpol é nosso e estamos lá para recebê-los quando for preciso. Sabemos que o colega depois que aposenta, muitas vezes é esquecido pela instituição e pelos colegas que estão na ativa. Precisamos mudar isso com união. Vamos melhorar a nossa entidade internamente, para assim fortalecer e defender cada vez mais a nossa categoria, que a  cada dia está sendo desvalorizada. Temos dias sombrios e de muita luta pela frente. Precisamos de vocês, juntos, nessa batalha”, reforça  Wemerson.

Na ocasião, o Sindpol fez uma homenagem ao Inspetor de Polícia Aposentado e atual Diretor Administrativo do SINDPOL/MG, Sr. José Maria de Paula “Cachimbinho”, um dos maiores exemplos a serem seguidos, que deixou marcada sua história com honradez na Segurança Pública de Minas Gerais e no Sindpol/MG. “Me pegaram de surpresa. Quero agradecer a cada um de vocês por esta homenagem. Encontros como este são importantes para aproximarmos mais dos filiados, principalmente do policial civil aposentado “diz Cachimbinho.

Estavam presentes no encontro policiais aposentados “velha guarda”, colaboradores do Sindpol e toda diretoria. Os diretores Vander Tavares, Vânia Correa e Breno Paulo, saudaram os amigos, agradecendo a presença de todos e pontuaram que a participação dos amigos aposentados é extremamente importante para o crescimento do Sindicato e para as conquistas reivindicadas para a categoria PCMG