Sindpol/MG presente no XXIV Congresso Nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol)

14 de setembro de 2023

O presidente do Sindpol Wemerson Oliveira, que também preside a Federação Sudeste dos Policiais Civis ( Feipol/SE), junto ao diretor suplente do Sindpol e diretor da Cobrapol, Matheus Rocha, estão participando, esta semana, em Foz do Iguaçu (PR), do XXIV Congresso Nacional da Cobrapol.

O evento que teve início na quarta-feira (13), e vai até o dia 15 de setembro, reuniu cerca de 130 pessoas. O Congresso conta com o apoio do Sinclapol-PR e tem como tema principal “A a modernização das polícias civis – provimento da entrada única na carreira policial e a inserção do policial no ambiente político”.

O Presidente Wemerson Oliveira destacou a importância do evento para a categoria Policial Civil. “Agradeço imensamente o convite do Presidente Adriano Bandeira e da Presidente do Sinclapol, Valquiria Tisque. Precisamos nos unir cada vez mais e estarmos fortalecidos. Precisamos modernizar as Polícias Civis do nosso país. Isso é primordial para conseguimos combater a criminalidade e prestar um serviço de qualidade para a população no nosso país, e bem como manter aquilo que é precípuo das Policias Civis Investigativas e Judiciárias do pais, que é a investigação criminal”, finaliza Oliveira.

Além da participação dos dirigentes das entidades filiadas, sindicatos e federações, o congresso contou com a presença de autoridades locais e federais. Entre eles, o deputado federal delegado Fabio Costa (PP-AL), que foi relator do Projeto de Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis na Câmara dos Deputados.

O primeiro dia foi marcado pela palestra da coordenadora de Segurança Pública e Saúde do Trabalhador do Instituto de Pesquisa, Prevenção e Estudos em Suicídio (IPPES), Meire Cristine de Souza. A palestra foi sobre a importância da Polícia Civil no desenvolvimento da sociedade brasileira e sua valorização no ambiente de trabalho.

O evento está sendo transmitido pelo canal da Cobrapol no Youtube.

Programação:

14 de setembro

9h – Mesa de Debates: Modernização das Polícias Civis – Provimento Único para a Carreira Policial
Com Adriano Bandeira, Antônio Flávio Freire, Roberto Darós, Valquiria Gil Tisque e Márcia Bezerra
11h – Prestação de Contas
11h30 – 3ª Eleição Complementar para os cargos vagos – Sinpol Amapá, Sinpol Maranhão, Sinpol Pernambuco e Feipol Sul
12h15 – Informes gerais
12h30 – Intervalo para almoço
14h30 – Apresentação do Programa Nacional de Formação Política dos Policiais Civis
Com Adriano Bandeira
15h – Curso Permanente de Formação Política dos Policiais Civis. (Marketing Estratégico, Marketing Digital, Pré-campanha permanente) – Com Laercio Menegaz Junior
16h – Coffee break