Sindpol/MG participa do Congresso da Cobrapol em Brasília

25 de agosto de 2022

O Sindpol/MG participou, nos dias 23 e 24/8, do XXII Congresso da Nacional da Cobrapol, que debateu acerca da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, Comunicação Sindical/ Planejamento e Gestão da Cobrapol, entre outros assuntos.

Estiveram presentes, representando o Sindpol/MG, o presidente, Wemerson Oliveira, o vice-presidente, Antônio Marcos Pereira (Toninho Pipoco) o diretor executivo suplementar, Mateus Rocha e o Diretor Seccional de Ipatinga, Werly Glicério.

O Congresso reuniu policiais civis representantes de federações e sindicatos de todo o país, e contou com a participação do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.

Para o presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, é importante a participação e o engajamento de todos, principalmente nas pautas retratadas durante o Congresso. “É muito importante a participação de todos os policiais civis e das entidades representativas de classe, para podermos conquistar direitos e, principalmente, estarmos unidos e fortalecidos para lutarmos contra a retirada dos nossos direitos, como vem acontecendo ao longo dos últimos anos”, afirmou Wemerson.

Segundo informações do presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira, o encontro foi planejado com o objetivo de abordar diversas temáticas relacionadas ao protagonismo dos policiais civis em âmbito nacional. “É o momento de alinharmos nossas demandas e planejar nossas atividades, destacando discussões relacionadas à Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, ao empoderamento político dos policiais civis e o fortalecimento da nossa comunicação interna e externa. É um evento voltado para o fortalecimento da categoria policial civil em todo o país”, destacou Bandeira.