Sindpol/MG participa de Simpósio de Gestão da PCMG

25 de agosto de 2022

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nos dias 23, 24 e 25/8 o Simpósio de Gestão da PCMG, para delegados de polícia, e o Sindpol/MG foi convidado a participar do evento.

A pedido do presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, que não pôde comparecer porque estava em Brasília, no XXII Congresso da Cobrapol, o diretor de assuntos do interior, Vander Tavares e o diretor de mobilização e formação sindical, Breno Almeida, acompanharam todo o Simpósio.

Alguns delegados de polícia, o Superintendente de Polícia Técnico Científica e outros convidados, palestraram sobre a gestão da Polícia Civil e seus desafios, mostraram como tudo funciona na teoria, porque na prática a realidade é bem diferente.

O Presidente do Sindpol/MG parabeniza a Chefia da PCMG pelo evento, no entanto, disse estar surpreso pelo fato de nenhum Inspetor de Polícia e Chefe de Cartório dos departamentos e regionais não ter sido convidados para um evento tão importante, bem como não ter dado voz ao Inspetor Geral de investigadores e a Inspetora Geral de escrivães que se faziam presentes, pois não há que se falar em gestão da Polícia Civil, sem o envolvimento das chefias intermediárias, que são os policiais que lidam diretamente com a falta de investimentos em equipamentos, estrutura física e pessoal, para a execução das investigações, e também com a pressão sofrida todos os dias pelos policiais que estão sobrecarregados de trabalho e adoecidos.

O diretor de mobilização e formação sindical, Breno Almeida, destacou a iniciativa da Chefia de Polícia em criar sistemas que permitam o controle do efetivo de pessoal, da frota e do diagnóstico estrutural das edificações das unidades policiais, pois os mesmos são estratégicos para uma boa gestão institucional.

“Sugerimos que, caso haja novos eventos dessa natureza, que se convide os GESTORES inspetores de investigadores de polícia e dos chefes de cartório dos departamentos e regionais/divisões”, disse o Diretor de Assuntos do Interior, Vander Tavares.