Sindpol/MG participa de mobilização em Brasília pela aprovação das emendas à PEC 18/25

30 de setembro de 2025

Sindpol/MG participa de mobilização em Brasília pela aprovação das emendas à PEC 18/25

O Sindpol/MG está em Brasília, lado a lado com a Cobrapol, na luta pela valorização dos policiais civis de todo o Brasil. A mobilização acontece na Câmara dos Deputados e tem como principal objetivo a coleta de 171 assinaturas necessárias para que as emendas à PEC 18/25 – a PEC da Segurança Pública possam avançar no Congresso Nacional.

Representando o sindicato mineiro, o vice-presidente Toninho Pipoco e o diretor Vander Gomes estão em articulação direta com os deputados federais de Minas Gerais, reforçando a importância do apoio parlamentar às mudanças propostas.

Carreira única como marco de modernização

Entre as emendas apresentadas, o destaque é a que institui a carreira única nas Polícias Civis de todo o país, considerada um passo decisivo para a modernização das instituições e a valorização de seus profissionais. A medida busca corrigir distorções históricas, fortalecer a investigação e garantir um modelo de gestão mais eficiente e justo para a categoria.

Além da carreira única, a Cobrapol também articula outras propostas fundamentais:

  • Um Fundo Nacional para estruturar as Polícias Civis;

  • O resgate de uma Previdência mais digna para os policiais civis brasileiros.

União pela valorização da Polícia Civil

Segundo o presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, a mobilização em Brasília é estratégica e decisiva:

“Estamos ao lado da Cobrapol porque acreditamos que a carreira única e as demais emendas vão mudar a realidade da Polícia Civil. Essa luta não é apenas por valorização profissional, mas também pela melhoria da segurança pública e do atendimento à população. Precisamos da união da categoria e do apoio dos deputados para que essa conquista seja realidade.”

O Sindpol/MG reforça que continuará engajado em todas as etapas dessa mobilização, cobrando dos parlamentares compromisso com os policiais civis mineiros e brasileiros.