Sindpol/MG na luta diária em prol da categoria PCMG

5 de setembro de 2023

O Sindpol/MG continua na luta!

Na tarde dessa terça-feira(5), os diretores Vander Tavares, Breno Paulo e Vânia Corrêa, representando o Sindpol/MG, manifestaram junto as entidades de classes, na Praça Sete, onde foi disponibilizado um abaixo assinado contra a privatização das estatais que o Governo Zema luta para concretizar, que irá acarretar, em linhas gerais, desvalorização e precarização do trabalho, diminuição da rendas dos trabalhadores, entre outros impactos negativos. Além disso, o Governador não quer ouvir o povo mineiro e a nossa categoria.

Ao contrário de seguir a Constituição estadual, Romeu Zema pretende mudá-la. O governador enviou à ALMG, no dia 21 de agosto, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que diminui o número de votos necessários para a aprovação de privatizações e retira a obrigação do governo de realizar o referendo e consultar a população mineira.

Vamos continuar lutando pelos interesses da categoria PCMG e por um olhar de respeito do Governador para os Policiais Civis.