Sindpol/MG marca presença na Assembleia Fiscaliza para prestação de contas do Governo de Minas Gerais

20 de junho de 2024

O Sindpol/MG, representado pelo Diretor de Mobilização, Breno Almeida, marcou presença na Assembleia na tarde desta quinta-feira (20/06) para acompanhar a Assembleia Fiscaliza, onde acontece a prestação de contas do Governo de Minas Gerais, por parte da chefe de Polícia Civil, Dra Letícia Gamboge.

Foi cobrado da chefia o Projeto de Lei Complementar 65/2021, que contém a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais – PCMG – e o regime jurídico dos integrantes das carreiras policiais civis e aumenta o quantitativo de cargos nas carreiras da PCMG. Ademais, foi cobrado o chamamento dos excedentes concurso público.

Está sendo tratado temas relacionados à categoria, como: efetivo, carga horária, banco de horas e investimentos, considerando o período de 1º de junho de 2023 a 31 de maio de 2024.