O Superintendente de Inteligência e Informações Policiais e a Diretora do Instituto de Identificação de Minas Gerais informam aos servidores Policiais e Administrativos integrantes do quadro de pessoal da PCMG, incluindo inativos sobre a necessidade de proporcionar maior comodidade, conforto e agilidade na emissão de Carteira de Identidade, para os servidores Policiais e Administrativos da PCMG, uma vez que a demanda de atendimentos no Posto de Identificação adido ao Gabinete em virtude da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) está alta.
Diante de tal necessidade, o Posto de Identificação adido ao Gabinete do Instituto de Identificação deve compatibilizar o atendimento do seu público interno com a demanda oriunda do público externo.
Os interessados devem realizar o atendimento por meio do telefone (31) 3330-1881, feito, exclusivamente, por servidores da PCMG que deverão, no momento do agendamento, se identificarem com nome e MASP, incluindo agendamento para atendimento de descendentes, ascendentes, cônjuges e irmãos, devendo também se atentarem para as recomendações e documentação, abaixo necessária no dia do atendimento.
1) Se apresentar no Posto de Identificação adido ao Gabinete do Instituto de Identificação (Av. Augusto de Lima, n°. 1.833, Barro Preto) no dia e horário marcados;
2) Para a efetivação do atendimento de familiares (descendentes, ascendentes, cônjuges e irmãos) é necessária a comprovação do vínculo de descendência ou ascendência com o servidor da
PCMG, caso este não esteja presente no dia do atendimento;
3) Para o solicitante menor de dezesseis anos é necessária a presença de um dos responsáveis legais;
4) Em se tratando de pessoa com dificuldade de locomoção, por doença ou incapacidade física, o Instituto de Identificação disponibiliza o atendimento em domicílio, desde que um familiar maior de dezoito anos compareça ao Posto de Identificação da Polícia Civil portando o atestado médico comprobatório e preencha o requerimento próprio para solicitação:
5) No caso de servidor (ou familiar) hospitalizado, a identificação pode ser requerida pelo Serviço Social da própria Unidade Hospitalar;
6) Documentos necessários:
-Certidão de Nascimento para pessoas solteiras e Certidão de Casamento para as pessoas casadas, viúvas ou divorciadas, sendo que nesta hipótese a Certidão de Casamento deverá conter a pertinente averbação (os documentos citados devem ser apresentados no original ou cópia autenticada em Cartório);
-Informações que podem ser incluídas, a pedido, desde que devidamente comprovadas com documentos originais:
-Carteira Nacional de Habilitação;
-Título de Eleitor;
-Cartão de Identidade do Contribuinte do Imposto de Renda;
-Identidade Funcional ou Carteira Profissional:
-Certificado Militar;
-PIS/PASEP/NIS/NIT;
-Cartão do SUS;
-Tipo sanguíneo e fator RH (Exame comprobatório/laudo laboratorial);
-Disposição de doar órgão;
– Condições particulares de saúde cuja divulgação possa contribuir para preservar a saúde ou salvar a vida do titular, mediante apresentação de laudo médico comprobatório, contendo o número da CID (Classificação Internacional de Doenças).