Sindpol/MG faz reivindicação ao Governo Estadual no 39º Congresso Mineiro de Municípios (AMM) no Expominas

4 de junho de 2024

O Sindpol/MG, representado pelo Diretor de Comunicação, Leonardo Dantas e pela Diretora de Assuntos da Mulher, Vânia Corrêa, estiveram nesta manhã (04/06), na porta do Centro de Exposições em Belo Horizonte (Expominas), onde acontece o 39º Congresso Mineiro de Municípios (AMM), com a presença do Governador Romeu Zema. O objetivo, foi mais uma vez, reivindicar os nossos direitos e mostrar ao chefe do executivo que não vamos aceitar a proposta de 4,62% que será encaminhada para a Casa Legislativa, conforme informado por ele nesta manhã.  Continuaremos juntos e unidos nesta luta. Queremos a nossa recomposição que está atrasada há 7 anos e já atinge o percentual de 42%.

O mínimo que os servidores da segurança pública esperam é a inflação de 2022 e 2023, que são os 10,67%. O governador Romeu Zema não tem palavra. Além de aumentar em 300% o seu salário e de seus secretários, concedeu isenção fiscal bilionária aos seus amigos, donos das locadoras de veículos.  Os servidores, que carregam o Estado nas costas, não podem aceitar as migalhas de 4.62%.

Por isso, estaremos juntos, hoje, às 13h, na Assembleia Legislativa, para lutarmos contra este projeto e pressionarmos este governo. A nossa luta daqui pra frente será ainda mais forte. Vamos cumprir à risca a Estrita Legalidade.

Vamos juntos, vamos unidos!