Reunião que aconteceu na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) pontuou demandas urgentes da PCMG. Na manhã dessa quinta-feira (27/06), o Presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, junto aos diretores Vander Tavares e Leonardo Dantas, se reuniram na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG), com representantes da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), Drº. Felipe Forjaz, Drª, Andréia Abude e Drª. Helga Gonçalves Beatriz de Almeida, para pontuarem demandas necessárias e urgentes da categoria Polícia Civil.
Foi solicitado pelo Sindpol, que os policiais civis, examinadores à disposição da CET, que estão sendo transferidos de cidade, sejam designados para a função com prontidão e não fiquem aguardando como está acontecendo, especificamente nas cidades do interior de Minas Gerais.
Foi requisitado também, que, os documentos referente à procedimentos veiculares (registros de veículos), estocados nos departamentos de trânsito, tenham o devido encaminhamento, pois na atual conjuntura, os mesmos, ficam acumulados nas delegacias, ocupando salas, sem local adequado para serem arquivados e sem o devido cuidado.
Ficou deliberado pelos representantes que apesar de não ter um prazo, as demandas serão tratadas como prioridade. De acordo com Felipe Forjaz, representante do governo, a chefia está se empenhando para que as substituições de pessoal sejam realizadas antes mesmo do decreto e da reestruturação da banca, para que não haja prejuízos aos policiais e cidadãos que necessitam dos exames.
Participaram também da reunião o Drº. Júlio Wilke e a Drª. Michele Manzolli da Superintendência de Investigação de Polícia Judiciária (SIPJ). Na ocasião, Drº. Júlio, reforçou aos delegados que estão à disposição da CET que avalie esta necessidade dos policiais com maior agilidade.