Estamos reunidos nesta tarde (10/05), na pessoa do Presidente Wemerson Oliveira e entidades de classe, na Assembleia Legislativa, no Gabinete do Deputado Estadual Professor Cleiton, novamente para discutirmos e tratarmos sobre a aprovação do PLC 64/2021, que contém o Estatuto Disciplinar da PCMG, e do PLC 65/2021, que altera a Lei Complementar LC 129, de 2013, a qual contém a Lei Orgânica e o regime jurídico dos integrantes das carreiras policiais civis e aumenta o quantitativo de cargos nas carreiras da instituição.
Fomos recebidos posteriormente pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Tadeu Martins Leite (Tadeuzinho), que ouviu nossos questionamentos sobre a importância da provação do PLC 64/2021, 65/2021, que está em pauta na casa. Além disso, foi levado até ele a necessidade rápida do chamamento dos últimos aprovados no concurso da PCMG. Foi solicitado também ao presidente, uma atenção para pautar o projeto de Resolução 196/2023 (autoria do dep. Professor Cleiton) que garante o auxílio alimentação para todos os policiais civis de Minas Gerais.
Atualização das tratativas
Esta semana, o Sindpol/MG, atuou incansavelmente em busca de avanços nas tratativas dos PLC’s 64 e 65, que altera a Lei Orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais. Estamos em busca da melhor solução e melhores perspectivas para os profissionais da PCMG.
No último dia 08 de maio, fomos recebidos pela Chefe de Polícia, Dra. Letícia Gamboge, junto a entidades de classe, que se prontificou a agendar uma reunião dentro de 30 dias, com a Secretária Estadual de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, para continuarmos as tratativas e esclarecimentos sobre os dois PLC’s. Continuamos juntos e unidos por essa missão.