Sindpol/MG e demais entidades de classe marcam presença na Assembleia para votação das emendas do PL 2309/24

4 de junho de 2024

O Sindpol/MG, representado pelo Presidente Wemerson Oliveira, juntamente com o Vice-Presidente, Antônio Pereira (Toninho), a Diretora de Assuntos da Mulher, Vânia Corrêa, o Diretor de Comunicação e Eventos, Leonardo Alves, o Assessor Jurídico, Marcelo Bambirra e demais entidades de classe, marca presença na Assembleia Legislativa, onde ocorreu a votação em das emendas do Projeto de Lei 2309/24, que concede um reajuste de migalhas para os servidores públicos.

A votação foi finalizada e o placar que derrubou a emenda n° 57, que concedia um reajuste de 10,67% referente aos anos 22/23, foi de 33 votos contrários contra 32 votos favoráveis. Por apenas UM voto, não foi nos concedido o reajuste de 10,67% que seria o mínimo, uma vez que temos uma defasagem de 41,6%.

Diante desse placar acirrado, podemos concluir que ainda temos chance! A luta não acabou. Vamos continuar pressionando e mobilizando em prol dessa causa. Ainda temos tempo para convencer os Deputados que votaram contra! Será apresentado mais emendas na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), onde o projeto será apreciado em 2° turno. Acompanhem nossas redes sociais para mais atualizações.

Vamos juntos e unidos em prol dessa causa. Não vamos nos calar. O Sindpol/MG continua na luta em fazer todo o possível para o fortalecimento dos servidores da segurança pública, em especial a Polícia Civil.