Sindpol/MG cobra do Governo de Minas e da chefia de Polícia a proposta da Lei Orgânica da PCMG

26 de outubro de 2023

O Sindpol/MG, na pessoa do Presidente Wemerson Oliveira, junto ao diretor Vander tavares, se reuniram nesta manhã (26), no gabinete da Draª Letícia Gamboge, chefe de Polícia, junto ao secretário de Governo, Gustavo Valadares, Deputado Christiano Xavier e demais autoridades e entidades de classes, para tratarem a proposta da Lei Orgânica da Polícia Civil, no que se refere a parte disciplinar e principalmente as promoções de carreira.

O presidente Wemerson Oliveira, ressaltou em reunião que é necessário rever as promoções. “É uma discrepância muito grande. Nós levamos ao conhecimento do Deputado Christiano Xavier, no âmbito das promoções dentro da polícia civil, que se comprometeu a fazer e está fazendo, movimentando e dialogando junto ao governo o nosso questionamento, assim bem como a Draª Letícia. Eu tenho que reforçar aqui que temos os piores salários da Polícia Civil. Tirando o administrativo, os piores são dos Investigadores e Escrivães, mais baixo inclusive do que o de um subtenente militar”, ressalta o Presidente. Ele explanou vários problemas, entre eles a integralidade e paridade.

Assista a fala do presidente.

View this post on Instagram

A post shared by SindpolMG (@sindpolmgoficial)