Sindpol/Mg em ação!
O Sindpol/MG, na pessoa do presidente Wemerson Oliveira, juntos aos diretores Breno Paulo e Vander Tavares, acompanharam o triste ocorrido no fim da manhã desta quarta-feira (28), no Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC), localizado no bairro São Cristóvão. Uma caixa com lança-perfumes explodiu no corredor do departamento, deixando cinco policiais feridos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil no Estado de Minas Gerais (Sindipol-MG), Wemerson Oliveira, pelo menos cinco policiais civis, Investigadores de Policia, ficaram feridos, entre homens e mulheres, com cortes nas mãos, braços e rostos. Mais de 80 policiais, dentre Investigadores, Delegados e Escrivães estavam envolvidos na operação.
As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal Odilon Behrens (HMOB), que fica ao lado do Denarc.
Oliveira falou que a explosão aconteceu quando os agentes retiravam a caixa com os lança-perfumes de uma sala para levar o material para ser incinerado.
“Eles tiravam a caixa de uma sala, local precário, para levar para incinerar. Essa caixa tinha que estar sendo acautelada pela perícia criminal, localizada na Avenida Augusto de Lima, perto do Fórum. Esse material, após apreendido, precisa ser levado imediatamente para local com condições climáticas corretas”, explicou Oliveira.
O Sindpol vai cobrar do Governo do Estado uma resposta imediata sobre o trágico acidente ocorrido hoje. “O processo tem que ser modernizado. Precisamos de uma intervenção urgente neste processo. Os policiais correm risco de vida. Isso não pode acontecer”, diz Wemerson.