Cuidar da saúde mental dos policiais civis é uma necessidade urgente — e o Sindpol/MG está agindo. O sindicato inaugurou uma sala exclusiva de atendimento psicológico e psicanalítico, criada para oferecer apoio emocional e acompanhamento profissional aos policiais civis e seus familiares.
A iniciativa surgiu diante do aumento preocupante dos casos de adoecimento psicológico na Polícia Civil, resultado da sobrecarga de trabalho, pressão diária, falta de estrutura e desvalorização. “Precisamos de acolhimento e tratamento com profissionais sérios, acessíveis e preparados para entender nossa realidade”, destaca a diretoria do sindicato.
Para incentivar o cuidado, o Sindpol lançou uma promoção especial válida até o final de outubro:
Primeira sessão totalmente gratuita;
Cinco sessões seguintes por R$ 60 cada;
Demais sessões por R$ 120;
E o filiado ainda pode negociar diretamente com o profissional.
O atendimento será disponibilizado inicialmente para filiados ao Sindpol/MG e seus dependentes, com previsão de, futuramente, ser expandido para a sociedade.
O Sindpol/MG está cedendo uma sala estruturada exclusivamente para esse fim, arcando com todos os custos de manutenção do espaço. Já os profissionais cobrarão apenas uma taxa simbólica, destinada basicamente a custear o deslocamento.
Os atendimentos acontecerão em dias específicos, definidos por uma escala de profissionais, mediante agendamento prévio.
Com a criação da Sala de Atendimento Psicológico, o Sindpol/MG reforça seu compromisso com a valorização e o cuidado integral com os servidores da Polícia Civil. Além de lutar por melhores condições de trabalho e pela defesa de direitos, o Sindicato reconhece a importância de oferecer suporte emocional e psicológico a seus filiados.