Sindicato na Mobilização 2013: Direção do Sindpol/MG continua intensificando as viagens para o interior do Estado conforme meta aprovada

Sindicato na mobilização 2013: Direção do Sindpol/MG continua intensificando as viagens para o interior do Estado conforme meta aprovada

Conforme prévio agendamento da Direção, o Presidente Denílson Martins e o Diretor Wellington Kalil estiveram reunidos com os policiais da Regional de Passos e São Sebastião do Paraíso, apresentando as ações estratégicas a serem desenvolvidas para a aprovação do nosso Projeto de Lei Orgânica da Polícia Civil, e também da Lei Geral das Polícias Civis P.L. 1949/2007 que tramitarão na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, respectivamente.

Os Dirigentes Sindicais também demonstraram a importância do dispositivo da Lei 116/2011 que pune o assédio moral no âmbito da Administração Pública Estadual de Minas Gerais. Eles frisaram que este fenômeno têm causado milhares de adoecimentos e invalidez de nossos recursos humanos, além da considerável taxa de suicídios e sinistros envolvendo a influência do assédio moral.

O Presidente destacou a importância do ato de filiação ao SINDPOL por parte de todos os policiais, uma vez ser de nossa profissão risco permanente, além das peculiaridades próprias dos desafios da Defesa Jurídica.

Os Sindicalistas conclamaram a todos a se inteirarem mais sobre tudo que passa no âmbito da informação de nossa Instituição e de nosso Sindicato.

Os policiais fizeram várias perguntas aos dirigentes que, na medida do possível, foram sanadas. As maiores indagações se referiram à questão do baixo efetivo e também sobre as distorções no tocante ao pagamento de diárias, e ainda sobre distorções acerca do Instituto da Sindicância Administrativa que têm sido aplicadas em larga escala sem a devida conclusão, o que muito tem prejudicado o desempenho e avanço dos policiais em sua carreira. Estes são assuntos que o Presidente se comprometeu em buscar soluções junto à Administração Superior da Polícia Civil.

Participaram desta atividade o Presidente Denílson Martins, o Diretor de Assuntos Estratégicos dos Escrivães Wellington Kalil, o cinegrafista e produtor do Programa Segurança e Cidadania Benito Chileno e o assessor Cristian Soares da Silva.