Sindicato na luta pelos direitos de seus filiados: Direção do Sindpol/MG abraça a causa dos servidores função pública efetivados na PC/MG

Na manhã desta quarta-feira, o Presidente Denílson Martins e o Gerente do Jurídico Dr. Rodrigo Dumont, receberam mais um servidor efetivado como Investigador de Polícia, o Senhor Geraldo Ferreira da Silva, de Conceição do Mato Dentro, que teve seus direitos enquanto servidor policial suprimido por ato arbitrário da SEPLAG e da Direção da Acadepol e o excluiu do curso de aperfeiçoamento sob alegação da origem de seu ingresso à força policial.

O assunto já é matéria pacificada nos tribunais e estes servidores que foram beneficiados pela Lei 84/2005 (fruto da luta do SINDPOL/MG na greve de 2004), tem plenitude de direitos e obrigações comuns a todos os servidores do quadro estritamente policial “carteira de polícia, porte de arma, paridade de vencimentos, promoções e etc”.
A Direção do Sindicato acolheu a solicitação e já está patrocinando as ações peculiares de direito.

Veja exemplo de sentença de caso semelhante vencida pelo SINDPOL:

Anulação de Decisão Administrativa