Sindicato em ação e em defesa do direito de representar legitimamente a categoria: Direção do Sindpol/MG e da Fesempre se reúnem e traçam estratégias para fortalecimento da ação sindical

Na manhã desta quinta-feira (09/04) as direções da Fesempre (Federação Interestaduais de Servidores Públicos Estaduais e Municipais) e do Sindpol/MG (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais), se reuniram ordinariamente para importante deliberação contra a ação de pseudos sindicalistas, que de forma oportunista, tentam criar sindicatos e federações de gaveta com o único e exclusivo interesse de arrecadarem de forma fraudulenta recursos advindos de contribuição sindical compulsória (imposto sindical). Essas entidades fantasmas são criadas de forma oportunista sem qualquer legitimidade por pessoas inescrupulosas sem qualquer comprometimento com a luta da classe trabalhadora por valorização salarial, defesa jurídica, e melhores condições de trabalho. Essas pessoas muitas vezes advêm de derrotas e iniciativas frustradas, onde após perderem eleições, disputas de chapas e entidades sindicais, onde a base realmente reconhecendo quem melhor os representam os derrotam nessas disputas. Inconformados, a primeira iniciativa é criar outro sindicato, vivendo nas sombras, às espreitas, usurpando os resultados da luta e sacrifícios alheios. A posição da direção do Sindpol/MG e da Fesempre foi a de usar de todos os meios admissíveis em direito para orientar a categoria representada e impedir o avanço dessas pseudos entidades e seus pseudos líderes oportunistas.

O presidente da Fesempre Dr. Aldo Liberato e todo o seu departamento jurídico esclareceu a direção do Sindpol que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas, e que a partir desse mês estará orientando a todas as suas entidades filiadas, assim como o Sindpol/MG a estarem comunicando a base, de forma maciça, através de seus instrumentos, todos esses processos, evitando que qualquer filiado ou liderança das categorias representadas, sejam prejudicadas ou induzidas a erro, contribuindo ou se filiando a instituições sindicais com características duvidosas acima citadas.