Sindicato em ação: Direção do SINDPOL/MG vai ao Triângulo Mineiro e acompanha acusação infundada contra policiais civis e mobiliza categoria

Sindicato em ação: Direção do SINDPOL/MG vai ao Triângulo Mineiro e acompanha acusação infundada contra policiais civis e mobiliza categoria

Nesta quarta-feira (18), a direção do SINDPOL/MG desembarcou em Uberlândia, região do Triângulo Mineiro, para acompanhar de perto as graves e infundadas acusações de parte do Ministério Público local contra policiais civis que atuam na banca examinadora do Detran daquela cidade. O presidente do SINDPOL/MG e diretores ouviram testemunhas, participaram de reuniões com autoridades do Ministério Público, do Judiciário e também com os representantes da corregedoria e da chefia do departamento local e puderam constatar um real excesso e muita superficialidade nas acusações de dois promotores, Adriano Bozola e Renney Rantro que, baseados apenas na versão de proprietários de autoescolas, mais uma vez tentam prejudicar representantes da Polícia Civil deste importante departamento.

Não é a primeira vez que estes dois senhores acusam sem provas policiais civis. O SINDPOL/MG mais uma vez irá tomar todas as providências cabíveis em direito, e de modo republicano em face destes senhores, que em nada diligenciam na condição de fiscal de aplicação da lei contra as péssimas condições de trabalho, falta de recursos, logística e baixo efetivo os quais hoje enfrenta a Polícia Judiciária em Uberlândia e por que não dizer em toda Minas Gerais?

Outro fato é que estes senhores nada têm feito contra a escalada assustadora da criminalidade originada pelo tráfico de drogas, tragédia que só não é maior, pela postura aguerrida e batalhadora dos policiais civis desta localidade que se desdobram muitas vezes para dar à sociedade aquilo que não têm: “segurança e apoio”.

Na data de hoje (19), a direção vai à Uberaba para reunir com os policiais civis de lá e autoridades locais e depois se dirigem à Iturama, onde sérios problemas de distorções na gestão da segurança pública se acumulam, precarizando ainda mais a prestação de serviço. O objetivo desta viagem de inspeção sindical além de zelar pelas condições de trabalho dos policiais e servidores, é também mobilizar a categoria para audiência pública do dia 9 de agosto para a fiel aprovação do PLC 23/2012, que cria a nova Lei orgânica da Polícia Civil.

É o SINDPOL/MG atuando in loco, lutando pelos interesses da categoria.