Sindicato em ação: Direção do SINDPOL/MG intensifica a defesa e reivindicação da convocação de excedentes de escrivão do concurso 2012

Também na tarde desta quinta-feira, a Direção do SINDPOL/MG recebeu a cordial visita a título de reunião dos representantes dos excedentes do concurso de Escrivão de Polícia Provimento 2012.
Os candidatos queriam saber do Presidente Denílson Martins e Direção do SINDPOL o andamento das negociações para que seja aumentado o número de excedentes convocados neste certame.

O Presidente Denílson e o Diretor Wellington Kalil disse que já foi um avanço a convocação dos 130 excedentes neste segundo momento, fruto da cobrança e reivindicação do Sindicato, aja vista tem sempre informado de todos os passos e ações desenvolvidas de forma transparente, clara e republicana.

Os Dirigentes também esclareceram que o SINDPOL/MG tem colocado toda a sua estrutura administrativa, política, jurídica e sindical em defesa desta bandeira e que tem se reunido com autoridades do Poder Executivo e do Legislativo no sentido de se conseguir chamar o maior número possível de escrivães para recompor os quadros da Polícia Civil.

Os Dirigentes destacaram que o grande problema e empecilho é o diminuto número de cargos vacantes e a demora de se solucionar a publicação dos pedidos de aposentadoria, bem como os servidores afastados por licença médica o que impacta o quadro de lotação de efetivo.

Outro problema apontado é o atraso da apreciação e aprovação da Lei Orgânica que, dentre outras providências, amplia o quadro de efetivo de todos os cargos, especialmente o de escrivão.

O Presidente Denílson Martins também pontuou que há uma relação perniciosa do Governo do Estado e Municípios que termina por se servir de servidores municipais ADOC em substituição dos servidores policiais.

Esta é uma das graves causas do sucateamento porque através da exploração da mão de obra destes servidores sem capacitação e remuneração adequada deixa-se de contratar através de concurso policial de carreira típica de Estado para o desempenho de suas atribuições exclusivas de polícia, verdadeiro absurdo jurídico que não pode ser tolerado pela administração superior da polícia, nem pelas entidades de classe que representam e defendem os interesses da categoria e da Instituição.

Os Dirigentes Sindicais também informaram aos presentes que já peticionaram e oficiaram ao chefe de polícia e as sedes sobre a necessidade de prorrogar o prazo de validade do referido concurso pelo prazo constitucional de 4 anos (2+2, artigo 37 da CRB).

Os Dirigentes Sindicais se colocaram à disposição dos aspirantes e conclamou a todos a participarem das mobilizações que serão convocadas tão logo as Casas Legislativas retornem às suas atividades normais após o recesso que se finda no próximo dia 4.

É acompanhar o site, TV e demais veículos de comunicação próprios do SINDPOL/MG na capital e no interior.