Sindicato em ação: A luta contra o assédio moral é contínua.

Sindicato em ação: A luta contra o assédio moral é contínua

Na tarde desta quarta-feira 04, a Direção do SINDPOL/MG se reuniu com o  Corregedor Geral  da PCMG, Dr. Renato Patrício, os representantes sindicais pediram  uma ação enérgica da Corregedoria no combate  e enfrentamento ao assédio moral.

Infelizmente o assédio moral ou violência moral no trabalho não é um fenômeno novo apesar de tão nocivo aos servidores, pode-se dizer que seja tão provecto quanto o trabalho, porém hoje podemos observar que houve uma intensificação deste problema, uma vez que, as situações de exposição humilhantes e constrangedoras pelas quais os trabalhadores e servidores da PCMG vêm atravessando ao exercer suas funções se tornaram repetitivas e prolongadas.

O SINDPOL/MG luta para que haja a extinção da degradação das condições de trabalho em que prevalecem atitudes e condutas negativas dos chefes em relação a seus subordinados.

O Corregedor ouviu atentamente as colocações do sindicato e se comprometeu a colocar em prática o mais breve possível a lei 116/11 que trata sobre a prevenção e punição do assédio moral.