Servidor da Câmara é assassinado no Buritis.

Servidor da Câmara é assassinado no Buritis

Um funcionário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) de 34 anos morreu após levar dois tiros durante uma tentativa de assalto, nessa terça-feira (28), no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. O ladrão fugiu sem levar nada.

Populares informaram aos militares do 5º Batalhão de Polícia Militar que Christiano da Assunção Costa saiu de uma academia e após entrar em seu carro, que estava estacionado na rua Senador Lima Guimarães, foi abordado por um homem alto e moreno.

Ele teria batido no vidro e, minutos depois, atirado. Ainda não se sabe se a vítima reagiu ao assalto. Costa levou dois tiros, que atingiram sua testa e a sua nuca. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

De acordo com o hospital, o óbito foi constatado na madrugada desta quarta-feira (29). Após o crime, o bandido fugiu em um Ford Fiesta. Policiais fizeram rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi identificado ou localizado.

Costa era chefe do setor de compras e estava na câmara desde 2011. A vítima era formada em direito e fisioterapia.

Segundo uma prima Costa, que pediu para não ser identificada, a família está muito revoltada com o crime e espera que os culpados sejam encontrados.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão do Barreiro.

O chefe Departamento de Operações Especiais (Deosp), Wagner Pinto, informou que o delegado Alexandre Oliveira está a frente do caso e que já há policiais nas ruas para encontrar os suspeitos e entender as circunstâncias do caso. Uma das hipóteses é de que tenha sido latrocínio (roubo seguido de morte), mas outras possibilidades ainda não foram descartadas. 

Por meio de nota, a Câmara Municipal de Belo Horizonte disse que "lamenta profundamente a perda de seu servidor Cristiano D’Assunção Costa, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (29) em circunstâncias trágicas, e manifesta sua preocupação diante da recorrência de episódios de violência em nossa cidade, o que requer a conjugação de esforços de toda a sociedade no sentido de se obter a paz almejada pelos cidadãos de bem".

Costa será enterrado nesta quinta-feira (30), no cemitério Parque da Colina, às 10h.

Quem tiver informações que ajudem a encontrar o suspeito pode entrar em contato com a Polícia Militar (PM) ou ligar 181. A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo.

Carta

Os colegas de trabalho de Costa, escreveram uma carta sobre o amigo. Leia na íntegra.

"Servidor aprovado em concurso, entrou na Câmara em 2011, e veio trabalhar na seção de compras. Sempre foi extremamente dedicado, sério e comprometido com o trabalho.

Foi nomeado chefe da seção em 2012 e era extremamente querido pela equipe e por todos os colegas da Câmara. Era fisioterapeuta e concluiu o curso de Direito em 2012.

Fonte: O Tempo