Segurança Pública: PCMG lança operação ostensiva de final de ano para prevenção a delitos e Sindicato da categoria pondera incoerência, que enquanto a Corporação faz serviço da PMMG, inquéritos e processos se acumulam sem apuração.

Fonte: O Tempo

Após lançar campanha de prevenção delitiva, nas Praças de BH e hipercentro, Polícia Civil é criticada pelo SINDPOL/MG o desvio de finalidade da atuação e prerrogativa da Corporação em executar  atividades  e prerrogativas próprias da Polícia Militar, diante de um quadro de escassez de efetivo, e patente acumulo de inquéritos e sobre carga de serviços dos Policiais Civis. Não obstante a necessidade da redução dos índices de criminalidade que sistematicamente nessa  época do ano a entidade sindical, vai cobrar reavaliação dessa medida adotada pela Administração Superior da Corporação , pois enquanto  Policiais Civis realizam operação de prevenção para a PMMG, as investigações  importantes de órgãos especializados estão paralisadas e inquéritos  perdendo os prazos.